Topo

Nadal e Federer disputarão 3ª edição da Copa Laver, em Genebra

13/12/2018 14h58

Genebra, 13 dez (EFE).- O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer confirmaram que farão parte da equipe europeia na terceira edição da Copa Laver, que será disputada dos dias 20 a 22 de setembro do ano que vem em Genebra (Suíça), segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela organização do torneio.

Federer defendeu o Time Europa nas duas edições já disputadas do torneio, e foi campeão em ambas, enquanto Nadal esteve presente apenas em 2017.

"Estou bastante empolgado por jogar em Genebra no ano que vem, e me emocionou ser escolhido para a equipe por nosso capitão, Bjorn Borg", afirmou Nadal em comunicado publicado pelos organizadores. "Darei o melhor de mim para repetir o bom jogo que tivemos em Praga no ano passado", prometeu o atual segundo colocado do ranking da ATP.

Federer, por sua vez, recordou os bons momentos que viveu com Nadal em Praga, especialmente a vitória dos dois em jogo de duplas contra os americanos Sam Querrey e Jack Sock.

"Será muito especial para mim estar na mesma equipe que ele (Nadal) na Suíça e tentar defender o título", destacou o tenista da Basileia.

A terceira edição da Copa Laver será disputada no ginásio Palexpo, com capacidade para 17 mil espectadores, novamente em uma quadra de cor preta, algo incomum na modalidade.