Topo

Bale fica fora de treino do Real pelo 2º dia seguido

14/12/2018 15h55

Madri, 14 dez (EFE).- O atacante Gareth Bale ficou fora do treino do Real Madrid pelo segundo dia seguido devido a dores no tornozelo direito, sentidas durante a derrota do Real Madrid para o CSKA Moscou por 3 a 0 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, e dificilmente estará em campo contra o Rayo Vallecano neste sábado.

A intenção do técnico Santiago Solari é preservar o jogador galês para a disputa do Mundial de Clubes, torneio no qual o Real buscará o terceiro título seguido. O time madrilenho estreará na competição nos Emirados Árabes na próxima quarta-feira, contra Kashima Antlers ou Chivas Guadalajara.

"Não é uma questão de descanso porque é um tornozelo, veremos como evolui de hoje para amanhã. Conversaremos a respeito com o departamento médico e com ele e depois decidiremos o que fazer", declarou Solari em entrevista coletiva, mantendo o mistério em relação à escalação ou não de Bale no fim de semana.

O técnico argentino contou pelo segundo dia consecutivo com o lateral-esquerdo Sergio Reguilón e o volante Casemiro, enquanto o zagueiro Nacho continua trabalhando em separado para se recuperar de contusão. Os três serão desfalques contra o Rayo, assim como o atacante Mariano, machucado, mas nenhum deles será problema para o Mundial.