Topo

Gabriel Jesus recoloca City na liderança do Inglês

15/12/2018 14h28

Redação Central, 15 dez (EFE).- O Manchester City reassumiu a liderança do Campeonato Inglês neste sábado ao vencer o Everton por 3 a 1 no Etihad Stadium, com dois gols do atacante Gabriel Jesus, ainda à espera do resultado do clássico entre Liverpool e Manchester United, que será disputado neste domingo em Anfield Road.

A equipe do técnico Josep Guardiola foi a 44 pontos, dois a mais que os 'Reds', que subiram ao topo da tabela na semana passada e retornarão amanhã em caso de vitória sobre o United. Já o Everton continua em sétimo, com 24 pontos.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Sané recebeu de Gündogan e cruzou por baixo para Jesus completar de primeira e fazer 1 a 0. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo aproveitou mais um bom passe do atacante alemão e aumentou.

Os 'Toffees' reagiram e diminuíram aos 19, quando Digne levantou, Calvert-Lewin cabeceou e contou com desvio em Delph para fazer 2 a 1. Entretanto, quatro minutos depois, Fernandinho tabelou com Jesus e serviu Sterling, que marcou de cabeça.

Além de Fernandinho e de Jesus, o City contou com outro brasileiro, o goleiro Ederson. Pelo Everton, o meia Bernard e o atacante Richarlison também foram titulares.