Topo

Ronaldo promete não decepcionar como embaixador da província de Valladolid

15/12/2018 13h26

Peñafiel (Espanha), 15 dez (EFE).- O ex-atacante Ronaldo, atual presidente do Valladolid, prometeu neste sábado fazer um bom trabalho como embaixador da província de mesmo nome do clube, da qual se considera um "filho adotivo", após ter recebido a distinção de Prefeito de Honra do Museu do Vinho da cidade de Peñafiel.

"Eu me sinto muito orgulhoso por receber este reconhecimento, que é muito mais que um símbolo. O objetivo é, através do Real Valladolid, fazer com que a cidade e a província cresçam, já que o clube não se entenderia sem a sua gente. Prometo não decepcionar", declarou o ex-atleta e agora dirigente e empresário.

Desde 2002, o Conselho de Valladolid entrega o prêmio a diferentes personalidades de âmbitos tão diversos como o esporte, a gastronomia, o jornalismo e a cultura, entre as quais neste ano o Fenômeno se destacou.

"O futebol e o vinho se dão a mão no aspecto social, já que ninguém deveria ver apenas um jogo, nem deveria beber apenas uma taça de vinho", declarou o presidente da Instituição Provincial, Jesús Julio Carnero, que fez elogios a Ronaldo "pela sua qualidade esportiva e humana".