Topo

A 11 pontos do 4º colocado, Mourinho ainda crê em vaga na Champions

16/12/2018 18h25

Londres, 16 dez (EFE).- Derrotado pelo Liverpool por 3 a 1 neste domingo, no estádio Anfield Road, o Manchester United estacionou na sexta colocação do Campeonato Inglês, a 11 pontos do Chelsea, último time na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, mas mesmo assim o técnico José Mourinho disse manter a confiança em estar no torneio continental na próxima temporada.

"Se você me pergunta se podemos conquistar o título, certamente que não, não posso pensar nisso. Ainda podemos acabar em quarto lugar, embora não seja fácil. Com certeza vamos estar entre os seis primeiros, mas as posições de Champions são o máximo que podemos fazer. É preciso olhar primeiro para o quinto lugar e depois para o quarto", disse o português à emissora britânica "Sky Sports".

Ao final da 17ª de 38 rodadas do Inglês, o Liverpool lidera a competição com 45 pontos, 19 a mais que os 'Diabos Vermelhos'. Mourinho acredita que o resultado em Anfield poderia ter sido diferente.

"Meus jogadores deram tudo que tinham. O Liverpool foi a melhor equipe, mas ainda tínhamos chances até termos levado o terceiro. São uma equipe forte, uma das mais fortes. Não pudemos fazer frente à pressão e à intensidade deles", analisou.