Topo

Brasileiros conhecem rivais na Sul-Americana; Corinthians encara Racing

17/12/2018 22h33

Assunção, 17 dez (EFE).- A Conmebol sorteou nesta segunda-feira os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana, definindo os adversários dos seis brasileiros que disputarão o torneio, vencido pelo Atlético-PR na última quarta-feira, na próxima temporada.

Com Fábio Carille de volta ao banco de reservas, o Corinthians encara uma pedreira logo no primeiro jogo na competição. O rival do clube paulista será o Racing, que esteve na Taça Libertadores em 2018, em grupo que contou com Cruzeiro e Vasco.

O primeiro jogo do duelo entre os dois times será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. E o segundo no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, conhecido como El Cilindro, Avellaneda.

Outro time que terá um adversário difícil logo na estreia da competição é o Santos, que terá o argentino Jorge Sampaoli como técnico na próxima temporada. O Peixe pega o River Plate, do Uruguai, mas decide o duelo na Vila Belmiro.

O Fluminense, eliminado pelo Atlético-PR nas semifinais da última edição da Sul-Americana, inicia a nova busca pelo título do torneio em casa contra o Deportivo Antofagasta, do Chile.

Já o Bahia, que também parou no Furacão neste ano na competição, mas nas quartas de final, encara o Liverpool, do Uruguai. O primeiro jogo ocorre em Salvador, e o segundo em Montevidéu.

O sorteio colocou o Botafogo, eliminado pelo Bahia, nos pênaltis, em pleno Estádio Nilton Santos, nas oitavas de final, diante do Defensa y Justicia, da Argentina. A decisão ocorrerá no estádio do adversário, com o jogo de ida no Rio de Janeiro.

O último brasileiro classificado para a competição foi a Chapecoense, que herdou a vaga que seria do Atlético-PR, que disputará a Libertadores graças ao título do torneio.

Declarada campeã da edição de 2016 do torneio, após a tragédia com o voo que levava a equipe para enfrentar o Atlético Nacional, na Colômbia, a Chape pega o Unión La Calera, do Chile. O segundo jogo do confronto será disputado na Arena Condá.

A Conmebol ainda não definiu as datas das partidas, mas informou que os jogos serão disputados nas três primeiras semanas de fevereiro, entre os dias 5 a 7, 12 a 14 e 19 a 21.

Os times bolivianos que participarão da competição ainda não foram definidos.



Confira os jogos da primeira fase da Copa Sul-Americana (+):.

Bahia x Liverpool-URU.

River Plate-URU x Santos.

Uníon La Calera-CHI x Chapecoense.

Corinthians x Racing-ARG.

Fluminense x Deportivo Antofagasta-CHI.

Botafogo x Defensa y Justicia-ARG.

Independiente-ARG x Deportivo Binacional-PER.

Bolívia 2 x Rio Negro-COL.

Argentino Juniors-ARG x Estudiantes de Mérida-VEN.

Colón-ARG x Deportivo Municipal-PER.

Unión Española-CHI x Mushuc Runa-EQU.

Atlético Cerro-URU x UT Cajamarca-PER

Deportivo Santaní-PAR x Once Caldas-COL.

Colo-Colo-CHI x Universidad Católica-PER.

Deportivo Guabirá-BOL x Deportivo Macará-EQU

Bolívia 1 x Monagás-VEN.

Sol de América-PAR x Mineros-VEN.

Guaraní-PAR x Deportivo Cali-COL.

Bolívia 3 x Zulia-VEN.

Independiente-PAR x La Equidad-COL.

Unión Santa Fé-ARG x Independiente del Valle-EQU.

Montevideo Wanderers-URU x Sport Huancayo-PER.

(+) Os times do lado esquerdo da tabela fazem a primeira partida em casa.