Topo

Campeão de inverno, Dortmund encarará Fortuna Düsseldorf pela 16ª rodada

17/12/2018 13h57

Berlim, 17 dez (EFE).- O Borussia Dortmund, que conquistou no fim de semana o simbólico título de inverno do Campeonato Alemão, visitará nesta terça-feira o Fortuna Düsseldorf, antepenúltimo colocado, de olho em aumentar a vantagem para Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique, entre outros perseguidores.

Os aurinegros chegaram aos 39 pontos, nove a frente do vice-líder, graças a vitória obtida no último fim de semana sobre o Werder Bremen por 2 a 1. Com isso, a equipe não poderá mais ser alcançada antes da 17ª rodada, que marca o fim do primeiro turno da competição.

Depois desse e do próximo compromisso, o Alemão terá a famosa "pausa de fim de ano", só sendo retomado no dia 18 de janeiro. Se vencer os dois compromissos, pode terminar até com 15 pontos de frente para o segundo colocado da competição.

O Fortuna Düsseldorf, adversário do líder invicto nessa rodada, deixou a lanterna no fim de semana, ao vencer o Freiburg por 2 a 0. A equipe chegou aos 12 pontos e ultrapassou Nuremberg e Hannover 96, de quebra, deixando a zona de rebaixamento direto para a segunda divisão.

Vice-líder, com 30 pontos, o Borussia Mönchengladbach tentará se recuperar de empate com o Hoffenheim, fora de casa, que o deixou ainda mais longe do xará de Dortmund. Em seus domínios, o time do meia-atacante Raffael duelará com o Nuremberg.

O jogo é importante para os comandados por Dieter Hecking, pois, depois de encarar o penúltimo colocado do campeonato, na abertura desta 16ª rodada, será a vez de duelar com o primeiro na tabela, sexta-feira, no estádio Signal Iduna Park.

O Bayern de Munique, que está em terceiro, também com 30 pontos, jogará no domingo, um dia depois dos dois primeiros lugares, em duelo complicado com o RB Leipzig, quarto na tabela, com dois pontos a menos, na Allianz Arena.

O clube bávaro, que goleou no fim de semana o Hannover 96 por 4 a 0, tem uma sequência complicada, já que visitará na última rodada do turno o Eintracht Frankfurt, algoz na última final da Copa da Alemanha e que está no quinto posto.

A antiga equipe do técnico Niko Kovac, que tem 26 pontos e pode entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, dependendo de combinação de resultados, visitará nesta quarta-feira o Mainz 05, que está na décima posição.

Último integrante da zona de classificação para competições continentais, o Hoffenheim, que está em sexto, visitará o Werder Bremen, que ocupa a nona posição e luta para subir na tabela. No mesmo dia, o Bayer Leverkusen irá até Gelsenkirchen para encarar o Schalke 04.



Programação da 16ªrodada do Campeonato Alemão:.



Terça-feira.

Borussia Mönchengladbach - Nuremberg.

Fortuna Düsseldorf - Borussia Dortmund.

Hertha Berlim - Augsburg.

Wolfsburg - Stuttgart.

Quarta-feira.

Schalke 04 - Bayer Leverkusen.

Mainz 05 - Eintracht Frankfurt.

Bayern de Munique - RB Leipzig.

Freiburg - Hannover 96.

Werder Bremen - Hoffenheim.