Topo

Duelo entre Sevilla e Lazio é destaque no sorteio dos 16 avos da Liga Europa

17/12/2018 11h01

Redação Central, 17 dez (EFE).- Os confrontos da fase 16 avos da Liga Europa foram sorteados nesta segunda-feira, com destaque para o duelo entre o Sevilla, campeão do torneio - já com essa nomenclatura e formato - em 2014, 2015 e 2016, e a Lazio, da Itália.

A definição dos confrontos aconteceu em cerimônia realizada na cidade de Nyon, da França. Além dos primeiros e segundos colocados da fase de grupos do torneio, ainda entraram no chaveamento os oito times que terminaram em terceiro nas chaves da Liga dos Campeões.

De todos os 16 confrontos sorteados, Sevilla e Lazio se torna atração pela tradição do futebol espanhol e italiano, e também das próprias equipes, embora, ambas não tenham brilhado na etapa anterior da competição.

O maior campeão da Liga Europa flertou com a eliminação precoce no grupo J e só garantiu classificação e liderança na rodada final, ficando a frente do Krasnodar e do Standard de Liége, que acabou eliminado. Os 'laziali' terminaram em segundo no grupo H, com apenas nove pontos e tendo perdido duas vezes para Eintracht Frankfurt.

O time alemão, inclusive é um dos dois que terminaram com 100% de aproveitamento na fase de grupos, e enfrentará nos 16 avos de final o Shakhtar Donetsk, que veio da 'Champions'. A outra equipe que venceu as seis partidas na fase anterior é o Red Bull Salzburg, que duelará com o Club Brugge, outro que foi "repescado".

Os dois times tentarão romper uma maldição dos times que chegam incólumes à etapa eliminatória. Até hoje, oito equipes avançaram só com vitórias, sendo que cinco delas ficaram pelo caminho logo na fase seguinte e outras três nas oitavas de final.

Os ingleses Chelsea e Arsenal não deverão ter vida dura, já que enfrentarão Malmo e BATE Borisov, respectivamente. Já os italianos Inter de Milão e Napoli jogarão contra Rapid Viena e Zurique, nesta ordem.

Outros duelos que prometem serão entre Benfica e Galatasaray, Villarreal e Sporting, Valencia e Celtic, Betis e Rennes, Fenerbahçe e Zenit São Petersburgo, Bayer Leverkusen e Krasnodar, além de Dínamo de Kiev e Olympiacos. Jogarão ainda Dínamo de Zagreb e Viktoria Plzen, e Genk e Slavia Praga.

As partidas de ida serão disputadas dos dias 12 a 14 de fevereiro, enquanto os jogos de volta serão entre 20 e 21 do mesmo mês



Confira todos os confrontos da fase 16 avos de final da Liga Europa:.



Viktoria Plzen (RTC) - Dínamo de Zagreb (CRO).

Club Brugge (BEL) - Red Bull Salzburg (AUT).

Rapid Viena (AUT) - Inter de Milão (ITA).

Slavia Praga (RTC) - Genk (BEL).

Krasnodar (RUS) - Bayer Leverkusen (ALE).

Zurich (SUI) - Napoli (ITA).

Malmo (SUE) - Chelsea (ING).

Shakhtar Donetsk (UCR) - Eintracht Frankfurt (ALE).

Celtic (ESC) - Valencia (ESP).

Rennes (FRA) - Betis (ESP).

Olympiacos (GRE) - Dínamo de Kiev (UCR).

Lazio (ITA) - Sevilla (ESP).

Fenerbahçe (TUR) - Zenit São Petersburgo (RUS).

Sporting (POR) - Villarreal (ESP).

BATE Borisov (BLR) - Arsenal (ING).

Galatasaray (TUR) - Benfica (POR).