Topo

PSG e United se enfrentam nas oitavas da Champions; Liverpool pega o Bayern

17/12/2018 10h30

Redação Central, 17 dez (EFE).- Paris Saint-Germain e Manchester United farão um dos grandes duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões, que também terão o embate entre Liverpool e Bayern de Munique, de acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

As partidas de ida serão disputadas nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2019. Os jogos de volta ocorrerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de março, com mando de campo dos primeiros colocados da fase de grupos.

Nunca houve uma partida entre PSG e United na Champions. A equipe de Neymar, Cavani e Mbappé, que lidera com folga o Campeonato Francês, ainda busca se tornar uma potência continental para justificar o alto investimento no elenco.

Já o United, tricampeão do torneio, vive uma temporada abaixo das expectativas, na sexta posição do Inglês e com o trabalho do técnico José Mourinho sendo questionado.

O Liverpool de Alisson, Roberto Firmino e Fabinho, novo líder da Premier League, terá a dura missão de encarar o Bayern, atual terceiro colocado do Alemão e que, diferentemente dos últimos anos, parece estar atravessando dificuldades na disputa pelo título.

A partida entre Atlético de Madrid e Juventus marcará o reencontro de Cristiano Ronaldo com o clube espanhol, o qual enfrentou diversas vezes na época de Real Madrid, inclusive em partidas decisivas da Champions. Destaque para o 'hat-trick' do português na vitória por 3 a 0 na ida das semifinais em 2017.

Atual tricampeão do torneio, o Real Madrid, que tentará repetir o feito sem CR7 pela primeira vez, enfrentará o Ajax, vice-líder do Campeonato Holandês e que tem como um dos destaques o brasileiro David Neres. O time espanhol venceu todas as últimas seis partidas entre ambos.

O Barcelona, que não conquista o título continental desde 2015, terá pela frente o Lyon, um velho conhecido no torneio. Em seis partidas entre ambos, o time catalão venceu quatro e manteve o empate nos outros dois. O último duelo foi em 2009, também pelas oitavas, quando o Barça venceu por 6 a 3 no placar agregado.

O primeiro duelo sorteado foi Schalke 04 e Manchester City, o claro favorito para o confronto. O atacante Leroy Sané, uma das principais armas dos 'Citizens' terá a oportunidade de enfrentar o clube pelo qual foi revelado.

Tottenham e Borussia Dortmund protagonizarão um dos duelos mais abertos desta fase. Esse confronto aconteceu na fase de grupos da última temporada, quando o clube londrino levou a melhor nas duas partidas, com vitórias por 3 a 1 em casa e 2 a 1 fora.

A Roma terá como rival o Porto. No último encontro, pelos play-offs de acesso à fase de grupos da última temporada, os 'Dragões' se classificaram com um empate em 1 a 1 em Portugal e uma grande vitória por 3 a 0 na Itália.



Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões.



Ida.

12 de fevereiro.

Manchester United - Paris Saint-Germain.

Roma - Porto.

13 de fevereiro.

Tottenham - Borussia Dortmund.

Ajax - Real Madrid.

19 de fevereiro.

Lyon - Barcelona.

Liverpool - Bayern de Munique.

20 de fevereiro.

Schalke 04 - Manchester City.

Atlético de Madrid - Juventus.



Volta.

5 de março.

Borussia Dortmund - Tottenham.

Real Madrid - Ajax.

6 de março.

Paris Saint-Germain - Manchester United.

Porto - Roma.

12 de março.

Manchester City - Schalke 04.

Juventus - Atlético de Madrid.

13 de março.

Barcelona - Lyon.

Bayern de Munique - Liverpool.