Topo

Imprensa argentina repercute eliminação do River Plate no Mundial de Clubes

18/12/2018 22h03

Buenos Aires, 18 dez (EFE).- A imprensa argentina reagiu nesta terça-feira com surpresa à eliminação do River Plate para o Al Ain, dos Emirados Árabes, no Mundial de Clubes da Fifa.

Segundo o jornal "Olé", a derrota foi um "golpe mundial" e um "baque" diante da equipe anfitriã do torneio, que, pelo menos no papel, era muito inferior ao time comandado por Marcelo Gallardo, recentemente campeão da Taça Libertadores.

Já o "La Nación" fez referência à conquista continental ao apontar que o River entrou em campo "relaxado pelo efeito Libertadores".

O mesmo jornal afirmou que o Al Ain "sacudiu" o Mundial de Clubes depois de "faltar com respeito" ao River, que agora vai disputar terceiro lugar contra o perdedor de Real Madrid e Kashima Antlers, que se enfrentam nesta quarta-feira pela outra semifinal.

"Um sacode após a vitória inesquecível diante do Boca em Madri", disse o "Clarín", para quem a derrota do River foi um "papelão". Por sua vez, o portal "Infobae" se referiu ao jogo como "surpresa no Mundial de Clubes".

Durante a semana, a imprensa argentina debateu sobre a possibilidade de o River Plate, que chegava à competição embalado pela conquista da Libertadores, derrotar o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. EFE