Topo

Sorteio dos grupos do Mundial masculino será no dia 16 de março, na China

19/12/2018 11h02

Redação Central, 19 dez (EFE).- A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou nesta quarta-feira que realizará o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial masculino de basquete, no dia 16 de março do próximo ano, em Shenzhen, na China, umas das sedes do torneio.

O torneio acontecerá entre os dias 31 agosto e 15 setembro de 2019, no local onde serão definidas as chaves, e também nas cidades de Pequim, Xangai, Nanjing, Wuhan, Dongguan, Foshan e Guangzhou.

Ao todo, são 18 os classificados, a anfitriã China, Argentina, Canadá, Estados Unidos e Venezuela, pelas Américas; República Tcheca, França, Alemanha, Grécia, Lituânia, Espanha e Turquia, pela Europa; Austrália, Coreia do Sul e Nova Zelândia, pela Ásia/Oceania; e Angola, Nigéria e Tunísia, pela África.

O Brasil ainda luta para alcançar uma das vagas restantes, precisando de uma vitória nos últimos dois jogos das Eliminatórias, contra Ilhas Virgens e República Dominicana, ambos fora de casa, casa, que acontecerão nos dias 21 e 24 de fevereiro, respectivamente. EFE