Gattuso admite má fase de Higuaín, mas banca permanência no Milan
O técnico italiano Gennaro Gattuso negou nesta sexta-feira que o atacante argentino Gonzalo Higuaín pode deixar o Milan em janeiro, quando será aberta nova janela de transferências no futebol europeu.
Nos últimos dias, cresceu na Itália a especulação de que o centroavante pode ser trocado pelo espanhol Álvaro Morata e defender o Chelsea, já na segunda metade da temporada 2018-2019.
"Não me consta que haja nada referente ao mercado. Não está passando por um bom momento, como o resto do time. Mas, seguimos ocupando a quarta posição", disse Gattuso, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).
Higuaín foi contratado pelo Milan depois da chegada do português Cristiano Ronaldo à Juventus. O time bianconero cedeu o argentino por 18 milhões de euros (R$ 79,3 milhões), com direito de compra definitiva em mais 36 milhões de euros (R$ 158,7 milhões).
O argentino só anotou cinco gols desde que chegou a Milão e não balança a rede há sete jogos. A última vez que marcou foi no dia 28 de outubro, na vitória sobre a Sampdoria por 3 a 2, pelo Campeonato Italiano.
"Ele está sofrendo, porque não está marcando. Não tem tido muito brilho, nem está em um momento positivo", lamentou Gattuso.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.