Salah desequilibra, Liverpool bate Wolverhampton e coloca pressão no City
Wolverhampton (Inglaterra), 21 dez (EFE).- O Liverpool venceu nesta sexta-feira o Wolverhampton por 2 a 0, fora de casa, em noite inspirada do atacante egípcio Mohamed Salah e abriu, provisoriamente, quatro pontos de vantagem para o Manchester City no Campeonato Inglês.
O camisa 11 dos 'Reds' abriu o placar do duelo aos 18 minutos do primeiro tempo, ao concluir com estilo o passe de Fabinho, que relembrou os tempos de lateral-direito, posição em que foi revelado no Fluminense, e acertou belo cruzamento.
No segundo tempo, aos 23, Salah atacou de garçom e ao alçar bola na área do adversário, deixou o zagueiro holandês Virgil van Dijk frente a frente com o goleiro português Rui Patrício, para escorar e tocar para o fundo da rede e definir o placar.
Além de Fabinho, os 'Reds' contaram hoje com o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino entre os titulares. No Wolverhampton, o atacante Léo Bonatini, ex-Cruzeiro e Goiás, passou 90 minutos no banco de reservas e não atuou.
Com a vitória, os comandados pelo alemão Jürgen Klopp chegaram aos 48 pontos, em 54 possíveis. A equipe, dessa forma, abriu quatro pontos de vantagem para o Manchester City, que receberá neste sábado o Crystal Palace, com a obrigação de vencer para encostar de novo no rival.
Os 'Wolves', por outro lado, se mantiveram com 25 pontos, ocupando provisoriamente o sétimo posto. O time, no entanto, poderá ser ultrapassado por Everton, West Ham, Watford, Bournemouth e Leicester, o que representaria queda para o 12º lugar. EFE
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.