Topo

Sergio Ramos quer título do Mundial para que Real supere temporada irregular

21/12/2018 15h27

Redação Central, 21 dez (EFE).- O zagueiro Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, destacou que a final de sábado do Mundial de Clubes, na qual o clube poderá conquistar o terceiro título consecutivo do torneio, é "uma nova oportunidade" de reerguer a equipe após um início de temporada irregular.

"Temos uma nova oportunidade de título no Mundial de Clubes. Nenhuma equipe o conseguiu dessa forma consecutiva e demos um grande passo após uma grande semifinal. Queremos mais um troféu antes das férias. Para o moral, seria muito bom voltar para casa com o título", disse o jogador em entrevista coletiva.

Ramos minimizou o momento pelo qual está atravessando o meia Isco, que deixou de ser referência no time com a chegada de Santiago Solari e passou a ficar no banco, jogando com menos frequência.

"Isco continua sendo mais um jogador do elenco. No fim, o bom do futebol é a concorrência. O nível é tão bom que há jogadores como Ceballos, que no ano passado não jogava nada e agora tem muitos minutos. O nível de exigência é altíssimo", refletiu.

"Quando é um jogador que já contribuiu tanto para o Real Madrid, como Isco, se esperam muitas coisas dele e essas decisões ficam marcadas, mas ao longo da carreira os jogadores passam por momentos bons e outros piores", acrescentou.

Sobre a final, o zagueiro confessou que gostaria de enfrentar o River Plate, mas que não faltará seriedade para derrotar o Al Ain, que surpreendeu ao eliminar o clube argentino nas semifinais.

"Gostaríamos de enfrentá-los. Vamos com a maior humildade do mundo e respeito ao adversário. Todos achavam o River favorito por nome e história. É preciso tratar todas as equipes com respeito porque a igualdade no futebol está cada vez maior. Faremos uma partida muito séria para conquistar mais um título", disse. EFE