Topo

Esporte


Astro dos Rockets, Chris Paul deve ficar fora por pelo menos três semanas

Kyle Terada/USA Today Sports
Chris Paul (dir) está fora por quase três semanas Imagem: Kyle Terada/USA Today Sports

2018-12-22T09:02:46

22/12/2018 09h02

Um dos principais astros da NBA, o armador Chris Paul desfalcará o Houston Rockets por pelo menos três semanas, de acordo com o diagnóstico do exame ao qual foi submetido, que apontou um estiramento na perna esquerda.

O gerente geral dos Rockets, Daryl Morey, informou sobre o resultado da ressonância magnética realizada após o jogador ter retornado de Miami, onde na quinta-feira os Rockets perderam por 101 a 99 para o Heat.

De acordo com Morey, o médico Steven Flores, comprovou que Paul sofreu um estiramento de grau 2 nos ligamentos do joelho da perna esquerda. O armador será novamente examinado em duas semanas e, se estiver recuperado, precisará de mais uma para alcançar a melhor forma física.

O técnico dos Rockets, Mike D'Antoni, reconheceu que o desfalque de Paul será impactante por tudo o que o jogador representa para a equipe, mas garantiu que os demais jogadores estarão preparados para superar outra situação "difícil".

Antes da lesão de Chris Paul, os Rockets estavam à frente no placar da partida contra o Heat. A equipe de Houston havia chegado ao duelo com cinco vitórias consecutivas e como líder da Divisão Sudoeste, posto que agora é ostentado pelo San Antonio Spurs, time que enfrentará neste sábado, no Toyota Center. 

Mais Esporte