Topo

Chelsea vence com 2 de Hazard e se isola em 4º; Arsenal tropeça

26/12/2018 19h58

Redação Central, 26 dez (EFE).- Com dois gols do meia Hazard, o Chelsea venceu o Watford por 2 a 1 nesta quarta-feira no estádio Vacarage Road e se isolou na quarta posição do Campeonato Inglês, a última a classificar para a Liga dos Campeões, graças também ao empate entre Arsenal e Brighton em 1 a 1, também como visitante.

Derrotados pelo Leicester no último sábado, os 'Blues' se recuperaram e somaram a terceira vitória nas últimas quatro partidas, indo a 40 pontos, dois a mais que os 'Gunners', que continuam em quinto lugar.

O Watford, dono da nona posição, com 27 pontos, teve problemas ainda no começo da partida. Ao tentar cortar um chute de Willian, o zagueiro Kabasele se chocou contra a trave, machucou as costas e teve que ser substituído. A bola não entrou.

Os 'Blues', que além de Willian tiveram o zagueiro David Luiz em campo, também precisaram movimentar o banco antes do intervalo devido a uma lesão muscular de Pedro, que deu lugar a Hudson-Odoi.

Os dois primeiros gols do duelo aconteceram nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Kovacic roubou a bola, Hazard recebeu, fez bonita jogada individual e bateu firme para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Pereyra bateu de primeira da entrada da área e deixou tudo igual.

Quem desempatou foi o próprio Hazard, aos 13 minutos da segunda etapa. O belga sofreu pênalti do goleiro Forster, cobrou rasteiro e com força e converteu.

No Amex Stadium, o Arsenal até saiu à frente, com gol de Aubameyang, artilheiro do campeonato, logo aos sete minutos de bola rolando. Ainda antes do intervalo, aos 35, Locadia empatou para o Brighton, 13º colocado da Premier League. EFE