Topo

Inter marca nos acréscimos do 2º tempo e vence Napoli no San Siro

26/12/2018 20h25

Roma, 26 dez (EFE).- Com um gol do argentino Lautaro Martínez aos 47 minutos do segundo tempo, a Inter de Milão venceu o Napoli por 1 a 0 no estádio San Siro nesta quarta-feira, em uma partida bastante movimentada e que teve duas expulsões de jogadores do time visitante.

No jogo que marcou o encerramento da 18ª rodada do Campeonato Italiano, toda disputada nesta quarta, Martínez entrou em campo aos 38 da etapa final e foi à rede oito minutos depois, balançando a rede pela terceira vez no torneio.

Com a vitória, a Inter, ainda terceira colocada, foi a 36 pontos, cinco a menos que o adversário, vice-líder. O resultado também foi comemorado pela Juventus, que mais cedo empatou com o Atalanta em Bergamo e foi a 50, no topo da tabela.

Sem o zagueiro Miranda, com fadiga muscular, nem o volante Nainggolan, afastado por problemas disciplinares, o time da casa teve a dupla de zaga formada por De Vrij e Skriniar e o meio com Brozovic, João Mário e Borja Valero. Na equipe de Nápoles, o técnico Carlo Ancelotti escalou o volante Allan entre os titulares novamente.

O Napoli perdeu seu capitão, o meia Hamsik, ainda no primeiro tempo por problemas físicos, mas mesmo assim resistiu ao domínio do adversário na etapa inicial e cresceu depois do intervalo.

Entretanto, a situação dos 'Azzurri' se complicou aos 33 minutos do segundo tempo com a expulsão do zagueiro Koulibaly. O senegalês, que vinha sendo alvo de ofensas racistas de torcedores da Inter, recebeu o primeiro cartão amarelo por falta, reagiu com ironia e viu o vermelho.

Os instantes finais foram emocionantes. Mesmo em inferioridade numérica, o time visitante quase abriu o placar aos 45, em finalização de Zielinski interceptada em cima da linha por Asamoah. Em seguida, aos 47, Martínez recebeu de Keita Baldé e bateu firme para garantir o triunfo. Depois disso, Insigne ainda recebeu cartão vermelho direto, deixando o Napoli com nove homens. EFE