Topo

David Luiz serve, Kanté marca, e Chelsea vence o último compromisso de 2018

30/12/2018 12h31

O Chelsea superou neste domingo (30) o Crystal Palace por 1 a 0, na casa do adversário, e se consolidou dentro do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês, no último compromisso dos dois times em 2018 pela competição.

O gol solitário da partida disputada no estádio Selhurst Park nasceu aos 6 minutos do segundo tempo, em jogada com inusitados protagonistas. O zagueiro David Luiz apareceu na intermediária adversária e deu passe na medida para o volante francês N'Golo Kanté, que mostrou frieza para balançar a rede.

Além do responsável pela assistência, os 'Blues' contaram com o meia Willian e o volante naturalizado italiano Jorginho entre os titulares. Além disso, outro jogador que passou a defender a 'Azzurra', o lateral-esquerdo Emerson, entrou nos instantes finais.

Com a vitória neste domingo, o Chelsea chegou aos 43 pontos e abriu cinco de frente para o Arsenal, quinto na tabela e primeiro fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Crystal Palace, por sua vez, está em 14º, com 19 pontos, apenas cinco a mais que o Fulham, primeiro entre os virtuais rebaixados à segunda divisão, neste momento do Inglês.