Topo

Monaco chega a acordo para contratar Fàbregas e aguarda acerto com o Chelsea

02/01/2019 09h35

Paris, 2 jan (EFE).- O Monaco chegou a um acordo com o meia espanhol Cesc Fàbregas para a contratação do jogador, cujos detalhes, em todo caso, dependem de um acerto com seu atual clube, o Chelsea, segundo o jornal francês "L'Équipe".

O clube monegasco, que vive uma temporada desastrosa - é vice-lanterna do Campeonato Francês -, procura reforçar seu elenco nesta janela de transferências e Fàbregas, que tem mais seis meses de contrato com o Chelsea, aparece como a principal alvo.

O jornal francês afirma que os dirigentes do Monaco abriram negociações com o meia catalão de 31 anos e dão "sinais de confiança que sugerem há vários dias que a operação é perfeitamente realizável".

De fato, o "L'Équipe" explica que, "embora ainda haja detalhes a acertar com o Chelsea, já foi estabelecido um acordo entre o jogador e o Monaco para um contrato de dois anos e meio".

O Monaco, no entanto, não espera a chegada do espanhol antes da próxima semana, já que o desejo de Fàbregas é entrar em campo hoje contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, ou então no próximo sábado, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, para fazer seu jogo de número 500 pelo Chelsea e se despedir oficialmente do clube.

A favor desta possível transferência para o Monaco pesam a presença de Thierry Henry como treinador, companheiro de Fàbregas no Arsenal entre 2003 e 2007 e com quem compartilha o mesmo agente, Darren Dein, além do estilo de vida e das condições tributárias no principado.

Sobre as cifras em negociação, o "L'Équipe" afirma que o acordo incluiria luvas de 10 milhões de euros para a assinatura do contrato.

O Monaco também procura outros reforços, em particular um zagueiro experiente, e o alvo mais provável é o francês Mamadou Sakho, do Crystal Palace, segundo o jornal. EFE