Topo

CR7 vence prêmio de melhor jogador do ano no Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado para a Juventus contra a Sampdoria - Marco BERTORELLO / AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado para a Juventus contra a Sampdoria Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

03/01/2019 17h19

O atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, venceu nesta quinta-feira o prêmio de melhor jogador de 2018, no Globe Soccer Awards, organizado pelas associações europeias de clubes e de agentes de jogadores.

O jogador, que defendeu o Real Madrid na primeira metade do ano, desbancou os atacantes franceses Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, que também estavam indicados como finalistas para receber o troféu.

Esta é a sexta vez que CR7 leva a melhor no Globe Soccer Awards, em que foi eleito o destaque do ano também em 2011, 2013, 2014, 2016 e 2017. Apenas em 2010, quando não houve premiação a jogador, em 2012, quando o colombiano Falcao García venceu, e em 2015, quando o ganhador foi o argentino Lionel Messi, não deu o português.

A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu no Madinat Jumeirah Resort, em Dubai, nos Emirados Árabes. Uma das estrelas foi o ex-atacante brasileiro Ronaldo, que foi homenageado pela carreira como jogador, com direito a imagens vestindo a camisa de todos os clubes que defendeu.

Além disso, o francês Didier Deschamps foi premiado como o melhor técnico de 2018, ano em que levou a seleção 'bleu' ao segundo título mundial. O ex-volante superou o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri, o italiano Massimiliano Allegri, da Juventus; o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool; e o compatriota Zinedine Zidane, ex-Real Madrid.

O italiano Fabio Capello, por sua vez, também foi lembrado pelo conjunto da obra na direção de equipes.

O Atlético de Madri superou Real Madrid e Liverpool e conquistou o prêmio de melhor clube. O português Jorge Mendes, pela nona vez em dez anos, ganhou como melhor agente de jogadores. O italiano Fabio Paratici, da Juventus, foi eleito o melhor diretor esportivo de clube.