Topo

Liverpool vende promessa por R$ 90 mi e empresta lateral ao Bournemouth

Solanke posa com camisa do Bournemouth - Divulgação
Solanke posa com camisa do Bournemouth Imagem: Divulgação

04/01/2019 17h50

O Bournemouth anunciou nesta sexta-feira a contratação de dois jogadores ingleses do Liverpool: o atacante Dominic Solanke, campeão mundial sub-20 em 2017, que foi comprado em definitivo, e o lateral-direito Nathaniel Clyne, que chega por empréstimo.

A grande atração é o jovem de 21 anos, que chega por 19 milhões de libras (R$ 90,2 milhões), de acordo com a emissora britânica BBC, dois anos depois de trocar o Chelsea, clube que o revelou, pelos Reds. Além disso, ele defendeu o Vitesse, da Holanda, emprestado pelos Blues.

Solanke foi eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Mundial sub-20, conquistado pela Inglaterra em 2017. Em novembro do mesmo ano, meses após do título, estreou pela seleção principal, em amistoso com o Brasil.

Além disso, o Bournemouth acertou com Clyne, que chegou a ser titular do Liverpool, clube que defende desde 2015, mas perdeu espaço para o jovem Trent Alexander-Arnold.

O lateral-direito de 27 anos, que já passou por Crystal Palace e Southampton, além de ter defendido a Inglaterra na Eurocopa de 2016, acertou acordo para defender a nova equipe até o fim da atual temporada.

Solanke e Clyne já estarão disponíveis ao técnico Eddie Howe para o jogo deste sábado, contra o Brighton, pela terceira fase da Copa da Inglaterra. No Campeonato Inglês, o Bournemouth ocupa a 12ª posição, com 27 pontos.