Topo

Maradona renovou contrato com clube da 2ª divisão mexicana, diz advogado

Refugio Ruiz/Getty Images
Imagem: Refugio Ruiz/Getty Images

Da EFE, em Culiacán (México)

04/01/2019 15h29

O argentino Diego Maradona renovou o contrato como técnico do Dorados de Sinaloa, clube da segunda divisão do Campeonato Mexicano, divulgou nesta sexta-feira (4) o advogado do ex-jogador, Matías Morla, em postagem publicada no Twitter.

"Diego Maradona acertou a permanência no Dorados de Sinaloa e seguirá como treinador da equipe por toda a temporada. Depois de exames médicos de rotina, na Argentina, se incorporará aos treinamentos com o elenco", postou o representante do astro.

'El Pibe' não desembarcará no México a tempo de comandar a equipe na estreia no Torneio Clausura da competição, em jogo acontecerá neste sábado (5), em casa, com o Celaya.

Leia também:

Maradona chegou em setembro passado ao Dorados, com a equipe ocupando uma das últimas posições do Apertura da segunda divisão do Campeonato Mexicano, mas, conseguiu a recuperação, com direito à classificação à fase final, até alcançar a decisão, vencida pelo San Luis, na prorrogação.

No Clausura, o argentino tentará levar a equipe de Sinaloa ao título, para tentar derrotar o algoz na final do primeiro torneio da temporada, conquistar o título nacional e, por consequência, o acesso à elite do futebol local.

Depois do fim do Apertura, Maradona viajou de férias e esteve fora de toda a preparação para a nova competição. Nesse meio tempo, deixaram a comissão técnica seus dois auxiliares, o argentino Luis Islas e o mexicano Mario García, o que, segundo a imprensa argentina, irritou o 'Pibe'.