Topo

Ferrer abre temporada com vitória sobre Haase no ATP 250 de Auckland

08/01/2019 11h10

Redação Central, 8 jan (EFE).- O espanhol David Ferrer, que se despedirá do tênis no fim da temporada, estreou nesta terça-feira no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, com vitória sobre o holandês Robin Haase, em dia de derrotas dos cabeças de chave que entraram em quadra.

Participante do torneio por meio de convite, o veterano de 36 anos, atualmente número 124 do mundo, passou pelo adversário, 49º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e dois minutos.

Essa foi a primeira vez que Ferrer venceu um jogo pelo circuito profissional desde que bateu o tcheco Zdenek Kolar, na primeira rodada do ATP 250 de Bastad, na Suécia, em julho do ano passado. Desde então, o espanhol só ganhou partidas em torneios da série Challenger.

Na próxima rodada, 'La Máquina', como o tenista é conhecido enfrentará o também espanhol Pablo Carreño Busta, quarto cabeça de chave, que entrou de 'bye' no torneio.

Nesta terça-feira, os dois cabeças de chave que entraram em quadra acabaram dando adeus em Auckland. O sul-coreano Hyeon Chung, sexto favorito, foi batido pelo neozelandês Rubin Statham, outro a entrar na disputa com 'wild card', por 2 sets a 0, com 7-5 e 6-3.

Já o americano Steve Johnson, número 9 no chaveamento, caiu diante do argentino Leonardo Mayer, também em sets diretos, em partida fechada com parciais de 7-5 e 6-3.

Resultados desta terça-feira do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, disputado em quadra dura e que distribuiu US$ 527 mil em prêmios:.

Simples, primeira rodada.

David Ferrer (ESP) venceu Robin Haase (HOL) por 6-2 e 6-1.

Rubin Statham (NZL) venceu Hyeon Chung (COR, 6) por 7-5 e 6-3.

Leonardo Mayer (ARG) venceu Steve Johnson (EUA, 9) por 7-5 e 6-3.

Ugo Humbert (FRA) venceu Pablo Cuevas (URU) por 7-5 e 6-1.

Peter Gojowczyk (ALE) venceu Guido Pella (ARG) por 6-1, 3-6 e 6-2. EFE