Topo

Strasbourg vence Lyon e avança para a semifinal da Copa da Liga da França

08/01/2019 21h13

Redação Central, 8 jan (EFE).- O Strasbourg venceu o Lyon nesta terça-feira por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da Copa da Liga da França para tentar repetir o título conquistado em 2004/2005.

A equipe de Bruno Génésio, que ocupa o terceiro lugar do Campeonato Francês, não foi capaz de superar o Strasbourg, atual sétimo colocado na tabela do torneio, apesar de jogar em casa.

Os visitantes saíram na frente do placar em um pênalti convertido por Ludovic Ajorque. Nabil Fekir teve a chance de empatar antes do intervalo, também em pênalti, mas desperdiçou a cobrança.

Mesmo assim, o Lyon buscou o empate aos 4 minutos do segundo tempo com Bertrand Traoré, que aproveitou jogada de Memphis Depay para marcar. A alegria, porém, durou pouco. Três minutos depois, Lamine Kone testou firme após escanteio e fechou o placar.

Agora, o Strasbourg aguarda a definição dos demais semifinalistas da Copa da Liga França. Amanhã, o Monaco enfrenta o Rennes, o Bordeaux encara o Le Havre e o Paris Saint-Germain decide uma vaga contra o Guingamp. EFE