Topo

Bayern acerta com autor do gol mais bonito da Copa para a próxima temporada

09/01/2019 10h38

Berlim, 9 jan (EFE).- O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a contratação polivalente defensor francês Benjamin Pavard, campeão mundial no ano passado, em transferência que será concretizada no próximo dia 1º de julho.

O jogador, que defende o Stuttgart, assinou contrato de cinco anos com o atual campeão alemão, segundo afirmou o bósnio Hasan Salihamidzic, diretor-esportivo do clube bávaro. Segundo a imprensa local, foram pagos 35 milhões de euros (R$ 149 milhões) no acordo.

"É um jogador jovem e é campeão do mundo. Estamos felizes e orgulhosos que pudemos conquistar para o Bayern um jogador assim", disse o dirigente, em comunicado.

Pavard, de 22 anos, atua como zagueiro e lateral-direito. Pelo lado do sistema defensivo, o novo reforço do time de Munique foi titular em seis dos sete jogos da França na Copa do Mundo, disputada na Rússia. Em todos, ficou em campo por todos os 90 minutos.

Nas oitavas de final, contra a Argentina, marcou pela vez na campanha, em chute de primeira da entrada da área. O gol foi eleito o mais bonito da competição. EFE