Topo

Japão estreia com vitória sofrida na Copa da Ásia; Uzbequistão e Catar vencem

09/01/2019 16h57

Redação Central, 9 jan (EFE).- Maior campeão da Copa da Ásia, o Japão estreou nesta quarta-feira na edição sediada nos Emirados Árabes, com vitória de virada sobre o Turcomenistão por 3 a 2, pelo grupo F, em que o Uzbequistão passou por Omã, em dia de bom começo também para o Catar, que sediará a Copa do Mundo de 2022.

No estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, os Samurais Azuis viram o adversário abrir o placar no primeiro tempo, graças a gol do atacante Arslanmyrat Amanov, em chute de fora da área. Na etapa complementar, o atacante Yuya Osako, duas vezes, e o meia Ritsu Doan viraram o marcador.

O meia Ahmet Atayev, em cobrança de pênalti, ainda conseguiu anotar o segundo gol do Turcomenistão, mas, a reação parou por aí.

Com três pontos, o Japão está atrás do Uzbequistão, que superou Omã por 2 a 1, no estádio Sharjah. O volatne Odil Ahmedov e o atacante Eldor Shomurodov marcaram os gols da seleção da antiga república soviética. O atacante Muhsen Al-Ghassani descontou.

No complemento da primeira rodada do grupo E, o Catar passou pelo Líbano por 2 a 0, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O zagueiro Bassam Al-Rawi e o atacante Almoez Ali, ambos no segundo tempo, balançaram as redes para o anfitrião da Copa do Mundo e participante da Copa América. EFE