Topo

Neymar marca, mas PSG perde de virada e é eliminado da Copa da Liga da França

09/01/2019 20h52

Redação Central, 9 jan (EFE). - Com as principais estrelas em campo, o Paris Saint-Germain foi derrotado nesta quarta-feira pelo Guingnamp, lanterna do Campeonato Francês, por 2 a 1, em pleno Parc des Princes, e está fora da Copa da Liga da França.

Neymar abriu o placar de cabeça aos 18 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Thomas Meunier da direta, mas o time de Thomas Tuchel, que só havia perdido na temporada para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, foi surpreendido na sequência.

Primeiro, faltando nove minutos para o fim, Yeni N'Gbakoto converteu pênalti feito por Juan Bernat. E, nos acréscimos, aos 48, Thilo Kehrer derrubou Marcos Thuram na área. O próprio meia francês bateu e classificou o Guingamp para as semifinais do torneio.

No Stade Louis II, o Monaco, que vive uma temporada bastante conturbada no Francês e vê a Copa da Liga como um prêmio de consolação, precisou dos pênaltis para vencer o Rennes.

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, com gols de Benjamin Bourigeaud, para os visitantes, Rony Lopes, para os donos da casa, a equipe do principado superou o adversário por 8 a 7 nas cobranças e avançou à semifinal.

Outro que avançou no torneio foi o Bordeaux, que bateu o Le Havre por 1 a 0, com gol do nigeriano Samuel Kalu perto do fim do jogo.

Ontem, o Strasbourg surpreendeu e venceu o Lyon, fora de casa, por 2 a 1, e também está nas semifinais da Copa da Liga. EFE