Topo

Tottenham comunica que não poderá utilizar novo estádio antes de março

Com obras de novo estádio atrasadas (foto de julho de 2017), Tottenham seguirá atuando em Wembley - Dan Mullan/Getty Images
Com obras de novo estádio atrasadas (foto de julho de 2017), Tottenham seguirá atuando em Wembley Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Da EFE, em Londres

09/01/2019 12h13

O novo estádio do Tottenham, que terá capacidade para 62 mil pessoas, não ficará pronto pelo menos até março deste ano, segundo anunciou nesta quarta-feira (9) o próprio clube inglês por meio de comunicado.

A instalação, que sucede o já demolido White Hart Lane como casa da equipe, tinha inauguração planejada para 15 de setembro do ano passado, mas diversos problemas com os sistemas de segurança provocaram o atraso inicial.

Na nota que divulgou nesta quarta, o Tottenham não apontou nova previsão de abertura, mas admite que não haverá utilização antes de março.

Com isso, o clube londrino sabe que jogará no Estádio de Wembley contra Watford, em 30 de janeiro; Newcastle, em 2 de fevereiro; e Leicester, oito dias depois, em partidas pelo Campeonato Inglês.

Além disso, os londrinos esperavam mandar no novo estádio o primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, no dia 13 de fevereiro, o que não irá acontecer.

No comunicado, o dono do Tottenham, Daniel Levy pediu desculpas aos torcedores do clube e agradeceu pela paciência na espera da inauguração do novo estádio, sem entrar em detalhes sobre o novo adiamento.