Topo

Bucks levam a melhor no duelo com Rockets e reassumem liderança do Leste

10/01/2019 06h05

Redação Central, 9 jan (EFE).- No duelo entre Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e James Harden, do Houston Rockets, o grego e seus companheiros levaram a melhor e a franquia de Wisconsin bateu os donos da casa por 107 a 102, na noite de quarta-feira, pela temporada 2018-2019 da NBA.

Apesar da grande atuação individual do Barba, que foi o cestinha no Toyota Center fazendo também um duplo-duplo de 42 pontos e 11 rebotes, o conjunto dos Bucks, que recuperaram a liderança da Conferência Leste, fez a diferença.

Antetokounmpo comandou o ataque dos visitantes, também com um duplo-duplo, marcando 27 pontos e 21 rebotes. Outro que teve boa participação ofensiva foi Malcolm Brogdon, contribuindo com 24 pontos.

Além de Harden, nos Rockets se destacaram Clint Capela, com um duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes, sendo que sete deles foram ofensivos, e o reserva Gerald Green, com 16 pontos.

O ala-pivô Kyle Kuzma fez 41 pontos, sua melhor marca como profissional, comandando o Los Angeles Lakers no triunfo sobre o Detroit Pistons, no Staples Center, por 113 a 100.

Foi a terceira vitória dos Lakers sem LeBron James, que segue se recuperando de lesão. Outros destaques foram os reservas Michael Beasley, com 19 pontos, e Kentavious Caldwell-Pope, com 15.

Nos Pistons, Blake Griffin liderou o ataque com 16 pontos.

Marcus Morris e o reserva Jaylen Brown marcaram 22 pontos cada para o Boston Celtics, que no TD Garden derrotou o Indiana Pacers pelo placar de 135 a 108.

Morris acrescentou oito rebotes e Brown fez sete para os Celtics, que conquistaram sua quarta vitória seguida. Jayson Tatum contribuiu com outros 20 pontos para os anfitriões.

Pelo lado dos Pacers, o ataque foi comandado por Domantas Sabonis, com 20 pontos.

Bradley Beal foi a principal arma ofensiva Washington Wizards na vitória sobre o Philadelphia 76ers, na Capital One Arena, por 123 a 106.

Em 37 minutos em quadra, Beal marcou 34 pontos para os Wizards. Já o cestinha foi Joel Embiid, dos Sixers, que também fez um duplo-duplo de 35 pontos e 14 rebotes.

Marc Gasol levou a melhor no duelo com seu irmão, Pau Gasol e comandou o Memphis Grizzlies no triunfo sobre o San Antonio Spurs, no FedExForum, pelo placar de 96 a 86.

O caçula dos Gasol deixou a quadra como cestinha, e fazendo um duplo-duplo para os Grizzlies, com 26 pontos e 14 rebotes. Já o veterano dos Spurs, que começou na reserva, fez sete pontos e 12 rebotes.

Luka Doncic fez 30 pontos pelo Dallas Mavericks que derrotou o Phoenix Suns, no American Airlines Center, por 104 a 94.

Outros destaque dos Mavs foram Harrison Barnes, com 17 pontos, e Wesley Matthews com 14. Já nos Suns, T.J. Warren marcou 20 pontos.

No Barclays Center, o Brooklyn Nets recebeu o Atlanta Hawks e venceu os visitantes por 116 a 100.

D'Angelo Russell foi o melhor nome ofensivo dos Nets, com 23 pontos. O cestinha foi John Collins, dos Hawks, com 30 pontos.

Donovan Mitchell marcou 33 pontos para o Utah Jazz, que venceu por 106 a 93 o Orlando Magic, na EnergySolutions Arena.

Joe Ingles marcou 16 e Rudy Gobert teve um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes. O brasileiro Raulzinho, que começou entre os titulares, atuou por 30 minutos, fazendo dez pontos, três assistências e três rebotes para o Jazz.

Já no Magic, D.J. Augustin deixou a quadra com 23 pontos.

Anthony Davis não encontrou dificuldades para comandar o New Orleans Pelicans na tranquila vitória sobre o Cleveland Cavaliers, no Smoothie King Center, por 140 a 124.

Davis foi o cestinha e fez um duplo-duplo de 38 pontos e 13 rebotes. Pelo lado dos Cavs, Jordan Clarkson marcou 21 pontos.

O Portland Trail Blazers recebeu o Chicago Bulls, no Moda Center, e venceu o duelo pelo placar de 124 a 112.

O cestinha foi CJ McCollum, dos Blazers, com 24 pontos. Nos Bulls, Wendell Carter Jr. marcou 22 pontos. O brasileiro Cristiano Felício atuou por quatro minutos, fazendo um ponto e um rebote. EFE