Topo

Campeão do Apertura, América estreará no Clausura em visita ao Atlas

10/01/2019 16h33

Guadalajara (México), 10 jan (EFE).- O América, campeão do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, estreará nesta sexta-feira no Clausura, em visita ao Atlas, em jogo válido pela segunda rodada da competição que tem o Monterrey como primeiro líder.

Os 'Águilas' não entraram em campo no último fim de semana, pois, solicitaram o adiamento do duelo com o Necaxa, que foi remarcado para o dia 5 de março. O motivo foi terem atuado em 16 de dezembro, com o Cruz Azul, pelo título do primeiro título da temporada, e dessa forma teriam menos de três semanas de férias e preparação.

Para o Clausura, o América chega quase sem mudanças, já que os jogadores que saíram, praticamente, não atuaram. O destaque mais sentido é o do meia Joe Corona, reserva do elenco, que voltou para o Tijuana, que o tinha emprestado ao time da capital.

A expectativa, no entanto, é da saída a qualquer momento do meia Diego Lainez, que deve acertar com o Ajax. Por outro lado, seguem destaques como o goleiro Agustín Marchesín, os zagueiros Paul Aguilar e Bruno Valdez, o meia Renato Ibarra e o atacante Oribe Peralta, comandados por Miguel Herrera.

Adversário do América na segunda rodada, o Atlas estreou no Clausura com vitória sobre o Querétaro por 2 a 1, na casa do adversário. Os dois gols da equipe de Guadalajara foram marcados por reforços para a competição, os meias Jesús Isijara e Osvaldo Martínez.

No sábado será vez do Monterrey entrar em campo, depois da goleada sobre Pachuca por 5 a 0, em partida disputada no estádio BBVA Bancomer. O atacante Rogelio Funes Mori foi o artilheiro da partida, ao balançar a rede em duas oportunidades.

Os 'Rayados' defenderão a liderança em jogo com o León, também dentro de seus domínios. A equipe visitante, que acaba de perder o atacante Mauro Boselli para o Corinthians, começou a campanha com empate com o Tigres em 2 a 2, em casa.

O segundo melhor resultado da primeira rodada foi conquistado pelo Toluca, que começou a campanha batendo o Toluca por 3 a 1, mesmo atuando como visitante, com direito a 'hat-trick' do centroavante Enrique Triverio. A equipe, neste domingo, receberá o Puebla.

Vice-campeão nacional, o Cruz Azul vai buscar a primeira vitória na competição duelará neste sábado com o Chivas Guadalajara, no estádio Azteca. Na estreia, o time do técnico português Pedro Caixinha ficou na igualdade com o Puebla em 1 a 1, fora de casa.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o duelo entre Veracruz, último na tabela de médias que define o rebaixado ao fim do Clausura, e Lobos BUAP. A partida acontecerá horas antes do jogo entre América e Atlas

Programação da segunda rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.

Sexta-feira.

Veracruz - Lobos BUAP.

Atlas-América.

Sábado.

Monterrey - León.

Cruz Azul - Chivas Guadalajara.

Pachuca - Querétaro.

Necaxa - Pumas.

Tijuana - Tigres.

Domingo.

Toluca - Puebla.

Santos Laguna - Morelia. EFE