Topo

Esporte


Jordânia é 1ª classificada às oitavas da Copa da Ásia; Anfitrião vence

10/01/2019 17h25

Redação Central, 10 jan (EFE).- A seleção da Jordânia se tornou nesta quinta-feira a primeira classificada às oitavas de final da Copa da Ásia, ao bater a Síria por 2 a 0, pelo grupo B, em dia de vitória dos Emirados Árabes, anfitriões do torneio, sobre a Índia.

No estádio Khalifa bin Zayed, em Al Ain, os jordanianos, que começaram a campanha passando pela Austrália, levaram a melhor hoje graças a gols do atacante Musa Al-Taamari e do zagueiro Tareq Khattab, ambos anotados no primeiro tempo.

Com o resultados, os comandados pelo técnico belga Vital Borkelmans chegaram aos seis pontos e não podem ser ultrapassados por mais de duas seleções. Inclusive, se australianos e palestinos ficarem no empate amanhã, a Jordânia garantirá a liderança da chave por antecipação.

Pelo grupo A, os Emirados Árabes pularam para a primeira colocação, ao superarem a Índia por 2 a 0, chegando assim aos quatro pontos. O meia-atacante Khalfan Mubarak e o atacante Ali Mabkhout balançaram a rede para os donos da casa.

A partida aconteceu no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

No outro jogo da chave, a Tailândia se reabilitou de derrota para os indianos e venceu o Bahrein por 1 a 0, no estádio Al-Maktoum, em Dubai. O gol solitário da partida foi anotado pelo atacante Chanathip Songkrasin. EFE

Mais Esporte