Topo

Esporte


Kvitova bate Kerber e deixa WTA Premier de Sydney sem a atual campeã

10/01/2019 11h06

Sydney, 10 jan (EFE).- A tcheca Petra Kvitova superou nesta quinta-feira a alemã Angelique Kerber, que tentava conquistar pelo segundo ano consecutivo o título do WTA Premier de Sydney, na Austrália, e se garantiu nas semifinais.

A cabeça de chave número 5 do torneio superou a número 2, também vice-líder do ranking mundial por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em uma hora e 23 minutos de partidas.

Nas semifinais, Kvitova terá pela frente a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que começou a campanha ainda no qualifying, e hoje eliminou a suíça Timea Bacsinsky, ao vencer duelo em sets diretos, com duplo 6-3, em uma hora e 27 minutos.

A holandesa Kiki Bertens, sétima cabeça de chave, foi outra que avançou às semifinais, ao bater a cazaque Yulia Putintseva, outra tenista que havia furado o qualy, por 2 sets 0, com duplo 6-2, em apenas uma hora e um minuto.

A atual número 9 do ranking da WTA brigará por um lugar na decisão com a australiana Ashleigh Barty, que venceu a a belga Elise Mertens, décima favorita, por sets diretos, com duplo 6-3, em uma hora e 16 minutos. EFE

Mais Esporte