Topo

Americana bate Cornet e encarará Schmiedlova pelo título em Hobart

11/01/2019 11h53

Redação Central, 11 jan (EFE).- A americana Sofia Kenin venceu nesta sexta-feira a última cabeça de chave remanescente no WTA International de Hobart, na Austrália, e se garantiu na final, em que enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

A número 56 do ranking mundial despachou a francesa Alizé Cornet, sexta favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 19 minutos de partida.

Kenin, que também eliminou a francesa Carolina García e a belga Kirsten Flipkens na campanha, alcançará dessa forma a primeira final da carreira e já garantiu salto mínimo para a melhor posição na classificação da WTA, que era o 48º lugar de outubro do ano passado.

A americana terá pela frente Schmiedlova, que bateu de virada a suíça Belinda Bencic, em jogo fechado em três sets, com parciais de 6-7 (7), 6-4 e 2-6, em duas horas e 30 minutos.

A eslovaca, 77ª colocada do ranking, buscará o quarto título no circuito profissional, já que ergueu no ano passado o título em Bogotá, na Colômbia, e em 2015, em Katowice, na Polônia, e Bucareste, na Romênia, todos da série International. Além disso, foi vice-campeã há quase quatro anos do Rio Open. EFE