Topo

Americano e britânico batem alemães e farão final do ATP 250 de Auckland

11/01/2019 11h11

Redação Central, 11 jan (EFE).- O americano Tennys Sandgren e o britânico Cameron Norrie venceram os jogos que disputaram nesta sexta-feira, com os alemães Philip Kohlschreiber e Jan-Lennard Struff, respectivamente, e se garantiram assim no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O representante dos Estados Unidos, atual número 63 do mundo e algoz do italiano Marco Cecchinato, terceiro cabeça de chave, e do argentino Leonardo Mayer, durante a campanha, passou pelo adversário 34º no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 11 minutos.

Esta é a primeira decisão de título na carreira de Sandgren, que tem como melhor resultado na carreira o avanço até às quartas de final da edição passada do Aberto da Austrália. Só a vitória nas semis já colocou o americano no 'top-50' do mundo novamente.

Norrie, número 93 do ranking e que nasceu e cresceu em Auckland, mas, optou por defender a bandeira da Grã-Bretanha, superou Struff, 58º do planeta na atualidade, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, em uma hora e 54 minutos.

O jovem, de 22 anos, também alcança na cidade neozelandesa a primeira final da carreira. Só a presença no jogo do título já garante salto para a 68ª posição da classificação da ATP, duas acima do melhor desempenho da carreira do tenista. EFE