Topo

China e Coreia do Sul avançam às oitavas da Copa da Ásia; Austrália vence 1ª

11/01/2019 17h08

Redação Central, 11 jan (EFE).- As seleções de China e Coreia do Sul venceram os jogos que fizeram nesta sexta-feira contra Filipinas e Quirguistão, respectivamente, e se garantiram nas oitavas de final da Copa da Ásia, no mesmo dia em que a Austrália ganhou o primeiro jogo na competição.

No estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, os comandados pelo italiano Marcello Lippi levaram a melhor sobre os filipinos por 3 a 0 e assumiram a liderança do grupo C. Os atacantes Wu Lei, duas vezes, e Yu Dabao marcaram os gols da partida.

A Coreia do Sul também chegou a segunda vitória na chave, embora leve a pior no saldo de gols, ao superar o Quirguistão por 1 a 0. O artilheiro solitário da partida, disputada no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, foi o zagueiro Kim Min-Jae.

As duas seleções classificadas se enfrentarão na próxima quarta-feira, em duelo que dará ao vencedor a liderança da chave.

Pelo grupo B, a Austrália se reabilitou de derrota para a Jordânia na estreia, passou pela Palestina por 3 a 0, no estádio Rashid, em Dubai, e assumiu a vice-liderança. Os atacantes Jamie Maclaren, Awer Mabil e Apostolos Giannou balançaram a rede na partida. EFE