Topo

Basquete


Com 56 pontos de Aldridge, Spurs vencem Thunder após duas prorrogações

Soobum Im/USA TODAY Sports
LaMarcus Aldridge durante jogo contra o Oklahoma City Thunder Imagem: Soobum Im/USA TODAY Sports

11/01/2019 05h30

Foram necessárias duas prorrogações para que o San Antonio Spurs conseguisse derrotar o Oklahoma City Thunder, por 154 a 147, na noite de quinta-feira, na partida que pode ser considerada uma das mais emocionante da temporada 2018-2019 da NBA até o momento.

Com 56 pontos, LaMarcus Aldridge, dos Spurs, foi o cestinha e alcançou a melhor marca da carreira. Ele ajudou a superar o triplo-duplo de Russell Westbrook, que deixou o AT&T Center marcando 24 pontos, 24 assistências e 13 rebotes para o Thunder.

Além de Aldridge, também se destacaram ofensivamente pela franquia texana Derrick White e Jakob Poeltl, com 23 e 19 pontos, respectivamente. Já DeMar DeRozan conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 11 assistências.

O Oklahoma City Thunder, apesar da grande partida de Westbrook e de Paul George, que marcou 30 pontos, não conseguiu evitar a derrota para os Spurs.

Mesmo perdendo, a equipe manteve a terceira colocação da Conferência Oeste, atrás somente do líder Denver Nuggets e do Golden State Warriors. Os Spurs são os sextos colocados da mesma conferência.

Outros jogos

O veterano Dwyane Wade saiu do banco para se tornar peça fundamental para o Miami Heat vencer o Boston Celtics por 115 a 99, decretando a primeira derrota da franquia de Massachusetts em 2019, após quatro jogos de invencibilidade.

Wade, de 36 anos, atuou por 22 minutos na AmericanAirlines Arena, liderando o ataque do Heat com 19 pontos. Outro nome importante no triunfo dos anfitriões foi Josh Richardson, com 18 pontos.

O cestinha do confronto foi Kyrie Irving, com 22 pontos. Marcus Smart ajudou com 18 pontos, enquanto que Jayson Tatum e Marcus Morris anotaram 17 pontos cada um.

O Los Angeles Clippers visitou o Denver Nuggets, no Pepsi Center, e viu encerrar sua sequência de três resultados positivos ao perder para os donos da casa pelo placar de 121 a 100.

Os principais nomes dos Nuggets foram Jamal Murray, cestinha da noite com 23 pontos, e Nikola Jokic, com triplo-duplo de 18 pontos, 14 rebotes e dez assistências.

Pelo lado dos Clippers, Lou Williams, com 19 pontos, e Tobias Harris, com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, foram os destaques da equipe.

Encerrando a rodada, o Sacramento Kings recebeu o Detroit Pistons, no Golden 1 Center, e venceu o visitante por 112 a 102.

Buddy Hield, dos Kings, foi o cestinha com 18 pontos. Já nos Pistons, Stanley Johnson marcou 16 pontos. EFE