Topo

Klopp e Van Dijk conquistam prêmios individuais de dezembro do Inglês

11/01/2019 14h31

Londres, 11 jan (EFE).- O alemão Jürgen Klopp e o zagueiro holandês Virgil van Dijk, ambos do Liverpool, foram apontados nesta sexta-feira como vencedores dos prêmios de melhor técnico e melhor jogador, respectivamente, de dezembro no Campeonato Inglês.

O comandante da equipe recebeu o troféu pela segunda vez desde que chegou aos 'Reds', repetindo setembro de 2016, pelas sete vitórias que a equipe disputou no último mês do ano passado.

Klopp superou o português Nuno Espirito Santo, do Wolverhampton; o chileno Manuel Pellegrini, do West Ham; o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, e do italiano Maurizio Sarri, do Chelsea; também indicados ao prêmio.

Van Dijk, por sua vez, foi eleito o melhor jogador do mês pela primeira vez desde que chegou ao Southampton - clube que defendeu antes do Liverpool -, em 2015.

Um dos superados pelo defensor foi o meia Felipe Anderson, do West Ham. Os outros foram o atacante inglês Harry Kane e o atacante sul-coreano Heung-Min Son, ambos do Tottenham; o atacante inglês Marcus Rashford, do Manchester United; e o atacante egípcio Mohamed Salah, também dos 'Reds'. EFE