Topo

Esporte


Liverpool pega Brighton e tenta voltar a ficar 7 pontos na frente do City

2019-01-11T14:20:00

11/01/2019 14h20

Londres, 11 jan (EFE).- O Liverpool, líder do Campeonato Inglês, visitará neste sábado o Brighton, de olho em voltar a abrir sete pontos de frente para o Manchester City, que receberá dois dias depois o Wolverhampton, no encerramento da 22ª rodada da competição.

Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola encurtaram a distância para o time treinado pelo alemão Jürgen Klopp em confronto direto realizado no último dia 3, no Ethihad Stadium. Os 'Citizens' levaram a melhor por 2 a 1, com gols do argentino Sergio Agüero e do alemão Leroy Sané. Roberto Firmino descontou.

Com isso, o Liverpool ficou estacionado na marca de 54 pontos, contra 50 dos 'Citizens'. Neste sábado, o time vermelho poderá abrir sete pontos, ao menos, por cerca de 48 horas, colocando pressão no principal concorrente. No entanto, um tropeço pode reduzir a distância para até um ponto.

Para o jogo deste fim de semana, Klopp terá a disposição o zagueiro camaronês Joel Matip e o meia inglês Jordan Henderson, que se recuperaram de lesões. O goleiro Alisson, o volante Fabinho e Firmino, provavelmente, estarão entre os relacionados.

O Brighton, que conta com o lateral-esquerdo Bernardo, ex-Red Bull Brasil, ocupa a 13ª posição, com 26 pontos. A equipe vem de três jogos sem perder, em empates com Arsenal e West Ham, além de vitória sobre o Everton. Os resultados ajudaram a aumentar a distância para a zona de rebaixamento para dez pontos.

O City, por sua vez, após vencer o Liverpool, não economizou nos gols nos jogos seguintes. Pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o time passou pelo Roterham, da segunda divisão, por 7 a 0. Depois, pela ida das semifinais da Copa da Liga, atropelou o Burton, do terceiro nível, por 9 a 0.

Para a partida de segunda-feira pelo campeonato nacional, Agüero deverá retornar ao time, após ter se sentido mal contra os 'Reds', de acordo com informações do clube de Manchester. O zagueiro belga Vincent Kompany, por sua vez, está em fase final de recuperação de lesão muscular sofrida no mesmo jogo e tem chance de atuar.

O Wolverhampton, adversário do time de Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, segue irregular, por exemplo, conseguindo vencer o Tottenham, para depois perder para o Crystal Palace. O time é o nono colocado no Inglês, atualmente, com 29 pontos.

Os 'Spurs', por sua vez, protagonizarão um dos principais jogos da rodada, contra o Manchester United, neste domingo, no Estádio de Wembley, que seguirá sendo a casa do clube até março, pelo menos, devido a novos atrasos no sucessor de White Hart Lane.

O Tottenham está na terceira posição, com 48 pontos, e vem de vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, pela ida das semifinais da Copa da Liga. Os Diabos Vermelhos, por outro lado, vem de quatro vitórias seguidas no campeonato, que fizeram a equipe chegar aos 38 pontos e ocupar a sexta posição.

Quarto na tabela, com 44 pontos, os 'Blues' tentarão voltar a vencer, após empate com o Southampton em 0 a 0, em pleno estádio Stamford Bridge. A equipe londrina receberá neste sábado o Newcastle, que ocupa o 15º posto, com apenas 18 pontos.

O Arsenal, que está em quinto, com 41 pontos, protagonizará a abertura da 22ª rodada da competição. Os 'Gunners' visitarão o West Ham, do meia Felipe Anderson, que está em décimo, com 28 pontos.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

West Ham - Arsenal.

Brighton - Liverpool.

Burnley - Fulham.

Cardiff - Huddersfield.

Crystal Palace - Watford.

Leicester - Southampton.

Chelsea - Newcastle.

Domingo.

Everton - Bournemouth.

Tottenham - Manchester United.

Segunda-feira.

Manchester City - Wolverhampton. EFE

Mais Esporte