Topo

Esporte


Loeb e Elena vencem 5ª etapa entre os carros do Dacar

11/01/2019 21h48

Arequipa (Peru), 11 jan (EFE).- O francês Sebastian Loeb e o monegasco Daniel Elena, da Peugeot, venceram nesta sexta-feira a quinta etapa do Rali Dacar 2019, superando os líderes da competição, a dupla formada pelo catariano Nasser Al Attiyah e pelo também francês Matthieu Baumel, que ficaram na segunda colocação.

O trecho de deslocamento foi de 714 quilômetros, sendo 517 cronometrados, entre as cidades de Tacna e Arequipa. Loeb e Elena cruzaram a linha de chegada com um tempo de 4h56min34, mais de dez minutos à frente dos primeiros colocados na classificação geral.

Os espanhóis Nani Roma e Alex Bravo (Mini) completaram o pódio da quinta etapa do Dacar.

Apesar da segunda colocação, Al Attiyah e Baumel abriram vantagem na classificação geral. Os vice-líderes do Dacar, os franceses Stephane Peterhansel e David Castera, da Mini, ficaram apenas com a quarta posição da etapa, 16 minutos atrás dos adversários, devido a um problema no carro no quilômetro 478 no trecho cronometrado.

A vitória de Loeb e Elena, a segunda na atual edição do Dacar, colocou a dupla na quinta posição da classificação geral, em condições de brigar pela liderança até o fim da disputa.

O polonês Jakub Przygonski e o belga Tom Colsoul, da Mini, fecharam o dia no quinto lugar e ocupam o quarto posto na classificação de tempos totais.

Amanhã, os pilotos terão um dia de descanso antes de enfrentar as últimas cinco etapas do Rali Dacar 2019. EFE

Mais Esporte