Topo

Australiano vence 2 jogos no mesmo dia e é campeão do ATP 250 de Sydney

12/01/2019 14h01

Redação Central, 12 jan (EFE).- Alex De Miñaur, revelação do tênis da Austrália, superou o cansaço, depois de entrar em quadra duas vezes no mesmo dia, primeiro para bater o francês Gilles Simon e depois o italiano Andreas Seppi, e conquistou o ATP 250 de Sydney, no país-natal.

O jovem, de 19 anos, e quinto cabeça de chave, começou o dia passando pelo favorito de número 4, em jogo que deveria ter acontecido ontem, mas, acabou sendo adiado por causa da chuva. A vitória veio em sets diretos, com 6-3 e 6-2, em uma hora e 34 minutos.

Na sequência, foi a vez de encarar Seppi, que havia passado na véspera pelo argentino Diego Schwartzman. O australiano ganhou a decisão, também por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 7-6 (5), em batalha que teve duração de duas horas e cinco minutos, conquistando assim o primeiro título no circuito da ATP.

Atual número 29 do ranking mundial, De Miñaur não se moverá nesta semana que antecede o Aberto da Austrália, seguindo assim ocupando a melhor posição da carreira. Derrotado na decisão, Seppi que começou o torneio em Sydney como 37º do planeta, subirá dois lugares. EFE