Topo

Belga se aproveita de toque entre pilotos da BMW e vence em Marrakech

12/01/2019 19h14

Rabat, 12 jan (EFE).- O belga Jérôme d'Ambrosio, da Mahindra, venceu neste sábado o ePrix de Marrakech, a segunda etapa do Campeonato de Fórmula E, em que se beneficiou de acidente envolvendo o português António Félix da Costa e o britânico Alexander Sims, ambos da BMW Andretti.

Os dois pilotos da escuderia americana, ligada a montadora alemã, caminhava para uma dobradinha, liderada pelo luso, quando se tocaram faltando nove minutos para a bandeirada. Com isso, a vitória caiu no colo do dono do carro número 5, que, ao subir no topo do pódio, assumiu a liderança da competição.

O holandês Robin Frijns, da Virgin, terminou a corrida na segunda colocação, seguido pelo companheiro de equipe, o britânico Sam Bird, que completou o pódio. Sims, apesar do toque com Félix da Costa, que precisou abandonar a corrida, conseguiu chegar em quarto.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi, da Audi ABT, ficou em sétimo, dentro da zona de pontuação. Nelsinho Piquet, da Jaguar, foi o 14º, e Felipe Massa, da Venturi, foi apenas o 18º. EFE