Topo

Esporte


Irã, Iraque e Arábia Saudita avançam às oitavas da Copa da Ásia

2019-01-12T18:45:00

12/01/2019 18h45

Redação Central, 12 jan (EFE).- As seleções de Irã, Iraque, ambas do grupo D, e Arábia Saudita, do E, venceram os jogos que disputaram neste sábado e se garantiram com uma rodada de antecedência nas oitavas de final da Copa da Ásia, que está sendo disputada nos Emirados Árabes.

No estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, os iranianos se mantiveram na liderança da chave ao bater o Vietnã por 2 a 0. O grande nome da partida foi o atacante Sardar Azmoun, que balançou a rede duas vezes, aos 38 do primeiro tempo e aos 24 do segundo.

Pela mesma chave, os iraquianos passaram pelo Iêmen por 3 a 0, no estádio Sharjah, na cidade homônima. O atacante Mohanad Ali, o meia Bashar Resan e o atacante Alaa Abbas foram os autores dos gols da seleção comanda pelo esloveno Srecko Katanec.

Com os dois resultados, Irã e Iraque duelarão na quarta-feira, em jogo que vale a primeira colocação do grupo D. No mesmo dia, vietnamitas e iemenitas se enfrentaram, em partida que o vencedor seguirá com chances de avançar de fase.

A Arábia Saudita, por sua vez, se classificou no grupo E, ao bater o Líbano por 2 a 0, no estádio Al-Maktoum, em Dubai. O atacante Fahad Al-Muwallad e o meia Housain Al-Mogahwi marcaram os gols da partida, que isolaram os comandados do argentino Juan Antonio Pizzi na liderança.

Amanhã, o Catar também pode carimbar passaporte às oitavas, se conseguir derrotar a Coreia do Norte, no estádio Khalifa bin Zayed, em Al Ain. EFE

Mais Esporte