Topo

Milan vence Sampdoria na estreia de Lucas Paquetá e avança da Copa da Itália

12/01/2019 18h08

Roma, 12 jan (EFE).- O Milan passou fora de casa neste sábado pela Sampdoria por 2 a 0 na prorrogação, graças a dois gols do atacante italiano Patrick Cutrone e avançou às quartas de final da Copa da Itália, em partida marcada pela estreia do meia Lucas Paquetá com a camisa 'rossonera'.

O herói da equipe visitante saiu do banco de reservas no início do tempo extra, após empate sem gols nos primeiros 90 minutos, substituindo o atacante espanhol Samu Castillejo e balançou a rede aos 12 da etapa inicial e aos 3 da etapa complementar.

Paquetá, por sua vez, integrou o 11 inicial, apenas quatro dias após ser apresentado. O ex-Flamengo ficou em campo até os 42 do segundo tempo do período regulamentar, até ser substituído pelo atacante italiano Fabio Borini.

Outro brasileiro em campo no estádio Luigi Ferraris neste sábado foi o goleiro Rafael Cabral, titular da Sampdoria.

Com a vitória, o Milan avança às quartas de final, em que enfrentará o vencedor do duelo entre Napoli e Sassuolo, marcado para acontecer amanhã, no estádio San Paolo, em Nápoles.

Mais cedo, a Lazio avançou ao bater o Novara, da segunda divisão por 4 a 1, no Estádio Olímpico. O atacante italiano Ciro Immobile, duas vezes, o meia sérvio Sergej Milinkovic-Savic e o meia espanhol Luis Alberto marcaram para o time da capital. O atacante italiano Umberto Eusepi descontou, cobrando pênalti, para os visitantes.

Os comandados pelo técnico Simone Inzaghi terão pela frente na próxima etapa do torneio o ganhador da série entre Inter de Milão e Benevento. EFE