Topo

Nadal diz que mudança em saque aconteceu no "momento oportuno"

12/01/2019 09h57

Redação Central, 12 jan (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal, afirmou neste sábado em entrevista coletiva que a decisão de modificar seu saque foi tomada no "momento oportuno", já que "sempre é preciso tentar dar mais um passo".

O tenista, que enfrentará na primeira rodada do Aberto da Austrália James Duckworth, explicou que "a ideia de mudar o gesto no saque surgiu como consequência de melhorar com o objetivo de servir um pouco melhor".

"Estou contente com meu novo gesto, mas temos que ver se funciona sob pressão durante as partidas, que é realmente onde se comprova o resultado", acrescentou.

Nadal admitiu que "evidentemente falta ritmo de competição", já que sua última partida oficial foi na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, mas que "as sensações não são ruins".

"Apesar de me sentir bem, é preciso competir para ver. Na segunda-feira será minha primeira oportunidade", disse Nadal.

Segundo no ranking da ATP, Nadal também lamentou a decisão tomada na sexta-feira pelo britânico Andy Murray, que anunciou que se aposentará depois do torneio de Wimbledon. "É alguém que ganhou quase tudo no tênis e que depois de sofrer por tanto tempo, pode ser que tenha tomado a melhor decisão".

"Andy fez o melhor para sua saúde. Eu passei por momentos similares e às vezes planejamos tomar uma decisão. No caso dele, parece que teve uma carreira ucrta porque tem 31 anos, mas não é assim", acrescentou. EFE