Topo

Porto empata com Sporting e termina turno com 5 pontos de folga na liderança

12/01/2019 17h20

Lisboa, 12 jan (EFE).- O Porto empatou neste sábado com o Sporting em 0 a 0, na casa do adversário, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Português com cinco pontos de vantagem para o vice-líder, Benfica, seis para o Braga e oito para a equipe do Alvalade.

O jogo foi de poucas chances claras. Embora dominasse a posse de bola e se mantivesse no ataque, o primeiro na tabela não chegou a levar muito perigo, e tomou sustos no segundo tempo, quando o meia sérvio Nemanja Gudelj obrigou o goleiro espanhol Iker Casillas a fazer boa defesa. Pouco depois, o atacante holandês Bas Dost ficou perto de balançar a rede, em cabeçada que saiu por cima do gol.

Nove brasileiros estiveram em campo na partida, em que o zagueiro naturalizado português Pepe ficou no banco por 90 minutos no Porto. Os Dragões contaram também com os zagueiros Éder Militão e Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles, e os atacantes Tiquinho Soares e Fernando Andrade, esse último contratado há poucos dias junto ao Santa Clara, que saiu do banco na etapa complementar.

No Sporting, estiveram no time titular o goleiro Renan Ribeiro, o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Wendel. Além deles, o atacante Raphinha saiu da reserva na reta final do segundo tempo.

Com a vitória, o time comandado por Sérgio Conceição chegou aos 43 pontos, contra 38 do Benfica, que ontem passou pelo Santa Clara por 2 a 0. O Braga, que entrou na rodada como vice-líder, empatou com o Portimonense na quinta-feira em 1 a 1 e foi a 37.

Os Leões aparecem logo atrás do trio, com 35 pontos, fechando a zona de classificação para competições continentais. EFE