Topo

Esporte


Catar, Japão e Uzbequistão vencem jogos e se garantem nas oitavas de final

2019-01-13T18:44:00

13/01/2019 18h44

Redação Central, 13 jan (EFE).- As seleções de Catar, Japão e Uzbequistão venceram os jogos que disputaram neste domingo e garantiram classificação com uma rodada de antecedência nas oitavas de final da Copa da Ásia, que está sendo disputada nos Emirados Árabes.

Os anfitriões do Mundial de 2022 não teve dó da Coreia do Norte e goleou por 6 a 0, em jogo disputado no estádio Khalifa bin Zayed, em Al Ain. O nome do jogo foi o atacante Almoez Ali, que balançou a rede quatro vezes e assumiu a artilharia da competição. O meia Boualem Khoukhi e o lateral-esquerdo Abdelkarim Hassan também marcaram.

Com o resultado, os catarianos assumiram a liderança do grupo E, com os mesmos seis pontos da Arábia Saudita, mas com saldo de gols superior (oito a seis). As duas seleções se encontrarão na quinta-feira, pela liderança da chave. Norte-coreanos e libaneses tentarão vencer para seguir vivos na competição.

A segunda rodada do grupo F foi aberta com a vitória do Japão sobre Omã por 1 a 0, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. O gol solitário dos Samurais Azuis foi marcado pelo atacante Genki Haraguchi, em cobrança de pênalti.

Pela mesma chave, o Uzbequistão passou pelo Turcomenistão por 4 a 0, no estádio Rashid, em Dubai. O atacante Eldor Shomurodov, duas vezes, o meia Javokhir Sidikov e o meia-atacante Jaloliddin Masharipov anotaram os tentos do jogo.

Os dois resultados farão que japoneses e uzbeques duelem pela liderança na próxima quinta-feira. As duas seleções derrotadas hoje pela chave, por sua vez, farão confronto direto pela possível sobrevivência a Copa da Ásia, entre os quatro melhores terceiros colocados. EFE

Mais Esporte