Topo

Com proposta do Chelsea, Higuaín quer deixar o Milan, diz Gattuso

Gonzalo Higuain em ação durante amistoso contra o Real Madrid - Gabriel Bouys/AFP
Gonzalo Higuain em ação durante amistoso contra o Real Madrid Imagem: Gabriel Bouys/AFP

13/01/2019 07h35

O técnico italiano Gennaro Gattuso admitiu no último sábado (12) que atacante argentino Gonzalo Higuaín não quer seguir no Milan, diante de proposta para uma transferência para o Chelsea, ainda nesta janela de transferências que está aberta no futebol europeu.

"Com ele, tenho uma relação de grande honestidade, e dizemos as coisas de maneira clara. Quando um jogador toma determinadas decisões, depois, é difícil convencê-lo a mudar de ideia", afirmou o comandante, em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre a Sampdoria por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

Higuaín, que chegou no início da temporada, cedido pela Juventus, como parte da negociação que levou o zagueiro italiano Leonardo Bonucci ao antigo time, começou a partida de hoje como titular e ficou em campo até os instantes finais da prorrogação.

"O vi ativo. Participou do jogo e errou muito pouco", avaliou Gattuso.

De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea se interessa na contratação do argentino e apresentou oferta para a Juventus, oferecendo o atacante espanhol Álvaro Morata como moeda de troca. O clube de Turim, no entanto, teria rejeitado a proposta. EFE