Topo

Loeb e Elena vencem 6ª etapa entre carros e assumem o 2º lugar do Dacar

13/01/2019 18h58

San Juan de Marcona (Peru), 13 jan (EFE).- O francês Sébastien Loeb e o monegasco Daniel Elena, da Peugoet, venceram neste domingo a sexta etapa do Rali Dacar entre os carros e assumiram a vice-liderança no geral, ficando atrás apenas do catariano Nasser Al-Attiyah e do francês Matthieu Baumel, da Toyota.

A experiente dupla superou o trecho entre Arequipa e San Juan de Marcona, considerado o mais difícil desta edição da prova, em três horas, 39 minutos e 21 minutos. Ao todo, foram 810 quilômetros de deslocamento, com 309 sendo cronometrados.

Al-Attiyah e Baumel fecharam o dia na segunda posição, com dois minutos e 17 segundos de desvantagem para os vencedores. No geral, o catariano e o francês apresentam confortável folga de 37 minutos e 43 segundos.

Os franceses Stéphane Peterhansel e David Castera, da Mini, que começaram o dia como vice-líderes, foram apenas os sextos a cruzarem a linha de chegada, com isso, perderam um posto na classificação geral.

Na sétima etapa, os competidores irão percorrer 387 quilômetros dentro de San Juan de Marcona, sendo que 323 serão cronometrados. EFE