Topo

Esporte


Maradona passa por operação devido a pequeno sangramento no estômago

2019-01-13T00:28:00

13/01/2019 00h28

Buenos Aires, 12 jan (EFE).- Diego Maradona foi operado na noite deste sábado na Clínica Olivos devido a um pequeno sangramento estomacal e, após permanecer um dia internado, receberá alta médica na segunda-feira e começará a planejar sua viagem a Sinaloa para retomar o comando do Dorados, equipe que disputa a segunda divisão no México.

"Terminou a intervenção cirúrgica de Diego Maradona. Graças a Deus, saiu tudo perfeito. Um agradecimento ao departamento médico da Clínica Olivos pelo seu profissionalismo e humanidade. Agora esperaremos a recuperação para que Diego possa voltar o mais rápido possível ao trabalho", afirmou Matías Morla, representante e amigo pessoal de Maradona.

O ex-astro do futebol mundial, que na semana passada foi internado na mesma clínica para passar por exames de rotina, se internou nesse centro de saúde na tarde de hoje.

Depois de uma série de testes pré-operatórios completou a operação de uma hora por uma "eventração pequena em nível intestinal" que aconteceu por conta do by-pass gástrico que fez em 2015 na Venezuela.

Segundo declararam fontes médicas à Agência Efe, Maradona permanecerá hospitalizado até segunda-feira para avaliar sua evolução, mas descartaram qualquer tipo de complicação. EFE

Mais Esporte