Topo

Maradona recebe alta e vai para casa após passar por cirurgia na Argentina

13/01/2019 15h05

Buenos Aires, 13 jan (EFE).- O ex-jogador argentino Diego Simeone, atual técnico do Dorados de Sinaloa, da segunda divisão do Campeonato Mexicano, recebeu alta neste domingo, poucas horas depois de submetido a uma cirurgia para conter pequena hemorragia no estômago.

"Está indo para casa, seguir com a recuperação. Obrigado ao pessoal médico e os enfermeiros do hospital pelo profissionalismo. Diego quer agradecer a todos que se preocuparam com sua saúde", escreveu o representante de 'El Pibe', Matías Morla, no Twitter.

Maradona foi internado na semana passada na Clínica Olivos, para exames de rotina, que acabaram detectando a hemorragia. Ontem, o lendário camisa 10 precisou voltar para a unidade de saúde, devido fortes dores abdominais.

Ontem, uma série de exames apontaram que seria necessária a intervenção cirúrgica, devido ao by-pass gástrico que o ex-jogador fez em 2015 na Venezuela. O procedimento, uma "eventração pequena em nível intestinal", durou cerca de uma hora.

O entorno do técnico do Dorados aponta para o desejo e viajar daqui dois dias e se reapresentar, depois de perder a estreia da equipe no Torneio Apertura da segunda divisão do Campeonato Mexicano, em derrota para o Celaya por 1 a 0. EFE